Agradeço a visita

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mobilização em Estância Velha: como tudo começou (Nh Interativo)

28 de janeiro de 2010 - 00h07

Mobilização em Estância Velha: como tudo começou

No dia 13 de janeiro de 2010, fui almoçar na casa de minha mãe: Diva Petry.
Após o almoço, minha mãe com um ar de indignação colocou o jornal na minha mão e disse: "olha o que os vereadores estão fazendo."

Na capa do jornal: "Câmara de Estância Velha terá um assessor para cada vereador. Não gostei do que estava lendo.

Meu irmão Carlos Cristiano Petry também se mostrou insatisfeito. Olhei para ele e disse: "vamos fazer alguma coisa?" Ele imediatamente respondeu: "eu topo. Vamos na Cãmara semana que vem protestar, combinamos."

Pela tarde, conversando com algumas pessoas, percebi uma insatisfação geral. Comentei sobre fazer um protesto na Câmara dia 19 de janeiro, e uma amiga disse prontamente: "se tu fores, vou contigo, nem que seja de muleta. Foi a gota d´agua no copo cheio."

À noite, comecei a divulgar na Internet. Esquecemos naquele momento que os vereadores não estariam no dia 19 de janeiro, e começaram os questionamentos.
Liguei para a prefeitura e descobri que o prefeito tinha um prazo para votar o projeto.

Decidimos então que, apesar dos vereadores estarem de férias, o protesto se confirmaria na frente da Câmara, onde tudo começou. Divulgamos para a imprensa e tivemos apoio nos jornais locais, estaduais e rádios.

Uma emissora de TV veio conferir, divulgando no dia 20/01 pela manhã na emissora. A ideia do abaixo assinado seria para contabilizar o número de pessoas insatisfeitas e, estando cada assinatura identificada com um documento, podemos entrar com uma ação popular, caso se torne necessário.

As listas estão nas ruas, o número de assinaturas é grande. O povo estanciense está de parabéns por exercer seu direito de cidadão. Obrigada à imprensa falada e escrita.

Por Rejani Petry Moraes, de Estância Velha

http://www.jornalnh.com.br/site/interativo/interativo.asp?canal=5&ed=&ct=&pgA=10&i=150


Nenhum comentário:

Postar um comentário