Agradeço a visita

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Câmara de Estância Velha (Nh Interativo)

20 de janeiro de 2010 - 10h43

A Câmara de Estância Velha

Pois acho justo a manifestação dos cidadãos de Estância Velha, em se oporem às medidas tomadas pela Câmara Municipal, sem a consulta prévia, sobre a criação de cargos. A medida torná-se suspeita, principalmente por terem os vereadores votado tal medida na surdina.

O presidente da Câmara, senhor Foscarini, disse ao Jornal NH que a medida já havia sido tomada e não havia mais volta. Discordo. Pois se é da vontade popular que tal não ocorra, o prefeito deve atender suas exigências e vetar a criação de cargos. E ainda resta recorrer-se à Justiça.

Se os vereadores sabem o que lhes melhor lhe convém, incluso aqui, o prefeito, não seria melhor desistirem desta ideia e pensarem em solução mais barata para se cumprir o novo horário da Câmara de Vereadores de Estância Velha?

Existem soluções melhores e mais baratas do que se votar uma medida que pode ser desnecessária, um gasto inútil de dinheiro público, além do desgastante embate com a população, que discorda da medida, justamente por ser ela quem paga a conta. Seria esta a melhor solução?

O abaixo assinado, deve, a rigor, ser assinado por cada cidadão consciente e votante de Estância Velha, para impedir que esta ou outras medidas arbitrárias sejam implantadas, agora ou no futuro. Até quando os políticos irão tomar medidas sem a devida consulta popular? Acho que os eleitores devem aumentar suas exigências em relação à Câmara, já que os ditos representantes do povo, tomam medidas sem consultá-lo.

Vigiem e cobrem mais. E se não resolver, lembrem-se que nas próximas eleições sempre dá para se fazer uma ótima fritada de candidato a vereador, amigos leitores. Principalmente dos candidatos à reeleição.


Por Von Closs, de Novo Hamburgo

http://www.jornalnh.com.br/site/interativo/interativo_blog.asp?canal=5&ed=90&ct=452&pgA=20&i=60


Nenhum comentário:

Postar um comentário